Nossos Tratamentos
Lente de Contato
Com o aumento da busca pelo sorriso perfeito e aliado aos avanços da odontologia estética, as lentes de contato estão sendo cada vez mais procuradas pelos pacientes e acabaram se tornando o tratamento preferido das celebridades
.
E não é para menos, pois elas são capazes de devolver confiança, autoestima, bem estar e melhorar as relações pessoais e profissionais das pessoas através da melhora do sorriso com naturalidade e beleza, com a precisão e técnicas atuais da odontologia.
As lentes são lâminas de porcelana ultra finas, coladas na parte frontal dos dentes e são capazes de corrigir imperfeições como: formato, cor, posicionamento, aumento de tamanho e fechamento de espaços entre os dentes (diastemas). Elas preservam e protegem as estruturas dos dentes naturais e reestabelecem a função e a estética, com resultados naturais.
Por serem lâminas extrafinas, o desgaste é mínimo, e será sempre de acordo com a necessidade de tratamento de cada paciente. O resultado será um sorriso belo, natural e confiante.
Clareamento Dental
Não podemos negar que dentes mais claros passam uma ideia de beleza, cuidado e saúde, e o clareamento é uma ótima opção para deixar seus dentes mais brancos e com aspecto mais saudável.
Os dentes podem ter uma coloração mais escurecida por fatores genéticos ou por uma série de outros fatores como, por exemplo, alimentos e bebidas pigmentadas e/ou tabaco.
Existem 3 tipos de clareamento que podem nos ajudar a resolver isso:
Clareamento caseiro: É feito pelo paciente, com supervisão do dentista. Hoje já temos produtos que podemos utilizar apenas 1h ao dia e que não interferem nas atividades cotidianas do paciente.
Clareamento de consultório (antigo laser): É aplicado um gel mais concentrado, de uso profissional, e já na primeira sessão podemos observar o resultado. Indicamos em torno de 3 sessões para um resultado excelente.
Clareamento com protocolo combinado: Intercalamos as sessões do clareamento de consultório com o clareamento caseiro. Com esse protocolo, geralmente, obtemos os melhores resultados e em menor tempo, pois unimos a longevidade do clareamento caseiro com o imediatismo do clareamento de consultório.
Prótese Dentária
A perda de um ou mais dentes, além de afetar a autoestima e a qualidade de vida das pessoas, é capaz de causar outros graves problemas, comprometendo toda a arcada dentária, e provocando inúmeros transtornos, como a diminuição da eficiência mastigatória, o desequilíbrio da mastigação, pois o paciente começa a mastigar mais de um lado, a sobrecarga da articulação e da musculatura, fraturas de restaurações, dentes e próteses, migração dos demais dentes para o espaço vazio, o que pode causar sensibilidade, acúmulo de alimento entre os dentes, o surgimento de cáries e perda óssea.
Tudo isso pode ser evitado com a busca de um tratamento adequado, o mais breve possível. A solução para evitar e corrigir esses problemas são as próteses dentárias, que podem ser fixas ou removíveis.
Próteses fixas:
Coroa unitária (pivot): Feitas para restaurar somente uma parte do dente, quando o paciente ainda possui a raíz do mesmo.
Ponte fixa: Coroas unidas que são fixadas em dentes naturais (pilares), servindo de apoio para preencher a ausência de um ou mais dentes.
Sobre implante: Podem ser confeccionadas como coroas unitárias, em formato de ponte fixa ou ainda como uma prótese total, porém são confeccionadas sobre o implante dentário.
Facetas: Estruturas de porcelana que recobrem apenas a parte da frente do dente e estão indicadas para os casos em que não temos muita perda de estrutura dentária.
Próteses Removíveis:
Ponte móvel (Prótese Parcial Removível–PPR): é indicada para substituir a ausência de apenas alguns dentes e em casos que o paciente não opta pela reabilitação com implantes. Indicada também para casos que tenham alguma dificuldade motora, pois por ser removível, acaba sendo mais fácil a higienização.
Dentaduras (Prótese total móvel): Indicada quando existe a perda total dos dentes, podendo ser superior ou inferior. A retenção dela em boca é proporcional à quantidade óssea do paciente, portanto, para pacientes com perdas ósseas maiores, essa prótese terá menos estabilidade e poderá ser pouco confortável durante a mastigação. Com certeza ela ajuda a recuperar a fala, a mastigação e a autoestima do paciente que perdeu todos os dentes, mas exige um período maior de adaptação. Em alguns casos é fundamental o uso de fixadores de dentadura para facilitar o uso.
Implantes Dentários
O implante dentário é, com certeza, a primeira opção de escolha para a reabilitação de quem perdeu um ou mais dentes, e com o avanço da odontologia, está cada vez mais fácil, rápido e acessível este tratamento.
Os implantes substituem as raízes perdidas e possuem formato e tamanho semelhante às raízes naturais dos dentes. Eles são instalados diretamente no osso maxilar do paciente e possibilitam a fixação de uma prótese dentária que vai devolver a função mastigatória do paciente, aliada à estética do sorriso.
Prótese Fixa Unitária sobre Implante: Utilizada em casos de uma ou mais perdas de dentes, superior e/ou inferior.
Prótese Total Fixa sobre Implantes (PROTOCOLO): Feita em casos que o paciente não tem nenhum dente superior e/ou inferior. É necessária a colocação de 4 - 8 implantes, dependendo do caso. A prótese confeccionada ficará fixa e só poderá ser removida pelo dentista, periodicamente, para a sua manutenção.
Prótese Total Removível sobre implantes (OVERDENTURE): Feita em casos que o paciente não tem nenhum dente superior e/ou inferior e geralmente apresenta perda de suporte labial. É necessária a colocação de 2 - 4 implantes, dependendo do caso. A prótese confeccionada ficará retida sobre os implantes, porém poderá ser removida pelo paciente para a correta higienização diária.
Restaurações
Realizadas, geralmente, com Resinas Compostas, as restaurações têm a finalidade de restaurar a estrutura dental perdida, seja por trauma, cárie, fratura, desgaste ou até mesmo por má formação no esmalte dentário.
Diferentemente do Amálgama, utilizado antigamente, as resinas possuem grande apelo estético devido às suas características, que se assemelham aos dentes naturais como cor, textura, brilho, fluorenscência e translucidez.
Dependendo do tamanho da estrutura dentária perdida, devemos pensar em realizar restaurações indiretas do tipo Inlay/Onlay, que são peças confeccionadas em laboratório e cimentadas sobre a estrutura remanescente do dente. Elas podem ser feitas de resina ou porcelana.
Tratamento
para bruxismo
O termo “bruxismo” refere-se ao hábito parafuncional de apertar e ranger os dentes. O problema pode ocorrer durante o dia, mas geralmente é à noite que ele fica mais intenso. É comum o paciente relatar dores de cabeça, dor cervical, na mandíbula e nos dentes.
Ele pode ser desencadeado por períodos de estresse e ansiedade, mas também pode ser causado por desalinhamento e falta de dentes.
O uso da placa interoclusal é uma maneira de minimizar as dores musculares e articulares, desgastes e fraturas de dentes e próteses. A aplicação de toxina botulínica também pode ser uma aliada no alívio dos sintomas.
Limpeza &
Doenças na gengiva
A Periodontia é a área da odontologia que trata e previne a gengivite e a periodontite.
Os sintomas mais comuns das doenças de gengiva são: mau hálito, sangramento gengival, retração gengival, cáries, mobilidade dental, perdas ósseas e, se não tratada, a perda dentária.
Pode ocorrer uma predisposição genética, mas normalmente o processo inflamatório se inicia devido ao acúmulo de placa bacteriana. Para evitar o início desse processo, é fundamental fazer todas as escovações, passar o fio dental diariamente e manter as visitas regulares no dentista em dia.
Piercing Dental
É uma jóia, como se fosse um ponto de luz, colado sobre a superfície do dente. O procedimento é rápido, totalmente indolor e não é realizado nenhum tipo de desgaste sobre a estrutura do dente. Ele pode ser removido, pelo dentista, sem criar alterações para a superfície dentária.
Harmonização Facial
A harmonização facial é capaz de combinar diferentes procedimentos estéticos, com o objetivo de melhorar a harmonia do rosto, corrigindo os principais ângulos, suavizando as linhas de expressão e tratando o envelhecimento facial que se caracteriza pela perda da elasticidade da pele. O protocolo da harmonização facial é individualizado e os procedimentos realizados serão de acordo com o objetivo de cada paciente e a área que será tratada.