Cuidados com a Prótese

Próteses dentárias são alternativas para substituir partes ou a totalidade de um dente, assim como toda a arcada. A aplicação de uma prótese dentária é uma forma de devolver as funções bucais comprometidas por problemas na dentição. No entanto, não significa que a prótese dentária não necessite dos mesmos cuidados que um dente natural.



Tanto as próteses dentárias fixas como as removíveis necessitam dos mesmos cuidados que o dentes. Afinal, durante a ingestão de alimentos, resíduos se depositam nas próteses dentárias, da mesma maneira que nos dentes naturais, portanto é necessário uma atenção especial na escovação.



É preciso escovar e limpar bem as próteses dentárias para eliminar partículas de alimentos, que podem provocar doenças bucais nas gengivas, assim como nos demais dentes naturais que ainda restam. E o acúmulo de resíduos nas próteses dentárias também colabora para o surgimento de mal hálito, que é um grande incomodo e sinal de falta de higiene.



Não podemos esquecer também das consultas periódicas de revisão que são importantíssimas para a manutenção da saúde oral e maior conforto e manutenção das próteses .

Para mais informações entre em contato conosco.