Clareamento Dental

     O clareamento dental é um dos tratamentos odontológicos mais procurados atualmente por quem busca de um sorriso mais bonito. Hoje em dia, dentes saudáveis, claros e alinhados são considerados fundamentais nos padrões de estética e beleza de nossa sociedade.

Talvez você sempre sonhou ter um lindo sorriso branco. Ou talvez seus dentes amarelaram com o passar do tempo. Ou talvez você não esteja feliz com as manchas provenientes do café, chá ou refrigerantes de cola. Qualquer que seja sua razão de querer dentes mais brancos, você não está sozinho. Assim como todos nós temos cores diferentes de cabelo e pele, as pessoas também têm coloração diferente dos dentes. A cor natural de seus dentes também pode ser alterada por muitos fatores.



     Existem muitas razões para clarear seus dentes, incluindo:

 

- Maior segurança e auto-estima como resultado de um sorriso incrível.
- Aparência mais jovem.
- Um evento especial como um casamento, entrevista para emprego ou encontro de ex-alunos.
- Causar uma primeira impressão positiva.
- Simplesmente para reverter os anos de manchamento e amarelamento diários.



      Existem dois tipos de clareamento dental:

1 . Clareamento dental no consultório: o dentista isola os dentes para proteger a gengiva e aplica um agente oxidante forte que pode ser ativado com aplicação de luz. A sessão leva em torno de 1 hora e já na primeira aplicação podemos observar alterações na coloração do dente. Geralmente recomenda-se de 3 a 4 sessões para se obter um resultado efetivo. O tempo entre uma sessão e outra deve ser de uma semana.



















2. Clareamento dental caseiro: o paciente, sob a orientação do dentista, leva um gel oxidante fraco, para usar diariamente em casa com o auxílio de uma moldeira que é confeccionada a partir de um molde preliminar das arcadas superior e inferior do paciente. A escolha do tipo e concentração do gel a ser utilizado deverá ser escolhido juntamente com um dentista capacitado para evitar problemas de irritação de gengiva e hipersensibilidade dentária. O clareamento caseiro é seguro e eficaz, desde que sempre supervisionado por um dentista. O tempo de tratamento é de aproximadamente 1 hora  por dia, durante 2-3 semanas, dependendo da resposta de cada paciente.























 

     Durante e após o tratamento de clareamento dental, recomenda-se evitar alimentos e bebidas pigmentados e evitar principalmente cigarros. Assim o clareamento tem um resultado mais duradouro e satisfatório fazendo com que eventuais manutenções e reparos sejam menos freqüentes, mantendo-se os dentes mais brancos e bonitos por muito mais tempo.

End.: Rua Açores, 68 - SALA 404
B.: Passo D'Areia - Porto Alegre/ RS
      Não deixe seu sorriso para depois.
     Agende agora mesmo sua consulta!

 

  Telefone: (51) 3377- 2756